Inglês

Como melhorar meu inglês do modo legal 

Tumblr | via Tumblr
     Assistir séries! Nada como assistir suas séries preferidas em inglês pra melhorar sua fluência. Comece devagar, assistindo em inglês com legendas em português, ou vice-versa. Depois, quando estiver mais afiada(o), assista apenas em inglês! Recomendo: Gossip Girl, Pretty Little Liars, The Walking Dead, Skins, The Big Bang Theory (Difícil), The Middle. Além de séries, assista filmes! Ajuda muito e você pode assistir várias vezes o filme que você adora, até se familiarizar bem.

Summer Reading | via TumblrLer livros! Quer algo mais intelectual e gostoso do que aprender inglês lendo livros? Em inglês, é claro. Use um dicionário enquanto lê, e marque de livro o significado da palavra. A leitura é mais difícil, mas aos poucos você aumenta seu vocabulário e fica afiado na forma correta de montar frases (na maioria dos livros!). Recomendo: Livros do John Green, que é bem juvenil e tem um vocabulário bem relax pra quem quer aprender, além de ter histórias incríveis. Ou sagas como HP, Twilight, entre outros.

SUMMER LOVE | via TumblrOuvir música! Ouça músicas em inglês, aquelas mais legais, e procure a letra no Google com a tradução do lado. Assim, fica fácil de entender a língua e aprender algumas gírias. Tente falar as palavras em voz alta pra ver se bate com o que você ouve na música, e você acaba treinando até o modo de dizer as coisas. Recomendo: Lyrics Training Aqui você ouve a música que gosta e tenta completar a letra digitando as palavras, no modo Beginner (10%), Intermediate (25%) ou Expert (Full).



                                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário