Primeiros Passos


Tudo que você precisa saber e fazer!

meow | via Tumblr

É bem difícil decidir se você quer ou não fazer intercâmbio. Eu sei disso pois pra mim, foi uma das decisões mais sofridas... Bem, se você decidiu que quer fazer intercâmbio, então aceite minha ajuda com algumas coisas que você precisa fazer! :) 

- Que tipo de programa quero fazer?
Não existe só programa de High School! Existe intercâmbio de férias, Au Pair, Curso de idiomas... Existem programas pra estudo e programas pra trabalho. Pesquise um pouco sobre aquele que você mais se identifica e mergulhe fundo.
- Quando? Onde? Por quanto tempo?
Depois que você escolher o programa, procure pelo tempo mínimo e máximo que você pode ficar. Cada tipo de programa tem uma duração mínima e máxima, além das especificações de cada país. Vale lembrar que, você tem que saber quanto tempo aguenta ficar longe de tudo que você conhece.
 É legal pesquisar em sites de agências os países que aceitam intercambistas e achar aquele que você mais gosta. Decidiu? Agora você precisa pensar quando quer fazer... Daqui quanto tempo? Planeje o possível mês de embarque que deseja e finalmente...
- Procure uma agência! Que agência?
Achar uma agência que agrade você e seus pais é a parte mais difícil e fundamental. Procure na internet, uma que seja boa e que esteja perto de você.
Eu procurei pela CI, STB e Experimento... gostei de todas, e escolhi a ultima como minha representante. Recomendo, mas é tudo questão de gostar e procurar por pessoas que já foram com a mesma, assim você escuta de alguém que já experimentou se ela é boa mesmo e se vale a pena. 

Prontinho, basicamente é isso. Boa sorte! :)
Dúvidas? Pergunte aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário