quarta-feira, 5 de junho de 2013

Application

Oi gente! Tudo bem? :)




Hoje to aqui pra falar do tãooooooooooooooo desesperador 'Application'. Quem é intercambista sabe bem como é chato preencher todos os documentos, e como você precisa correr com as coisas.
Pra começar, vou tentar explicar o que é o Application - ou a minha visão sobre o que é.
Bem, o Application basicamente é um monte de documento que você precisa preencher. Tem partes de informações médicas, partes de informações da escola, informações pessoais e familiares. Eu vou com a agência Experimento e a minha associação é a Educatius - não entendo muito bem, mas a associação é quem te coloca na High School - e a Educatius disponibiliza o App online. Meu App tem quase 20 páginas, e é bem chatinho. As primeiras páginas fazem perguntas sobre você: seu nome, sua idade, seus interesses e hobbies, sua escola, sobre seus pais, fotos suas etc.
Depois, vem a parte da sua carta! Sim você tem que fazer uma carta pra sua host family, basicamente falando sobre você, sobre seus interesses, sua rotina, e coisas assim. É a sua chance de mostrar pra família que vai ler sobre como você é DE VERDADE, e porque você quer fazer intercâmbio.. Posso fazer um post sobre isso!
Após essa parte vem a parte do seu histórico escolar, sua tradução de notas, e as páginas médicas, de vacinas, dos seus pais, regras do programa e entre outros.
Não é fácil, tem que preencher EM INGLÊS (isso inclui colocar as datas na forma dos americanos mês/dia/ano, endereços também, telefones coloquem com DDD e tudo mais!!!) então é preciso muita atenção. E tempo. Não deixem de última hora, como eu deixei.
Também não precisa pirar, não é algo impossível :) fiquem tranquilos e tentem adiantar tudo que puderem, como consultas médicas, atualizar sua carteira de vacinas (sim, você precisa tomar vacina! ainda mais se como eu, você perder sua carteirinha... vai ter que tomar tudo de novo), deixar sua escola avisada e preparada para os documentos que vai ter que assinar e te dar, entre outros.
Bom gente, minhas dicas são...

  • Vocês podem SIM irritar a agente/ o agente pedindo ajuda toda hora! Eu pelo menos chamava toda hora pra tirar minhas dúvidas... melhor fazer tudo certo do que ter que refazer depois, né?
  • Quando forem colocar as fotos, não coloquem fotos de bíquini, com bebida, com decotes, beijando pessoas e etc. Qualquer foto que não passe uma boa impressão sua não pode entrar no seu Application. 
  • Seja sincera(o)! Você vai falar pra a host family quem você realmente é. Não faz sentido mentir e uma família que não tem nada a ver com você te escolher... fale a verdade e melhore suas chances de pegar uma família boa e que se identifique com você... *-*
  • Coloque datas no formato americano, como eu disse acima; endereços; medida e peso; telefone com DDD e etc...
  • Antes de concluir seu Application, revise TUDO!!!! 

Acho que é isso! Caso eu lembre de mais alguma coisa, eu edito o posttt hahahah porque no momento lembro apenas disso... entreguei meu App e tenho que esperar agora... rs.
Obrigada por lerem, beiiiiiiiiiiiijooo <3.



4 comentários:

  1. To fazendo meu application. Meu Deus, é um saco!!

    ResponderExcluir
  2. Gente, serio, to adorando fazer o meu hahaha

    ResponderExcluir
  3. Como são as perguntas, tipo sobre o que? Eu estou começando a ver as coisas do meu intercâmbio que pretendo fazer ano que vem e estou muuuito ansiosa! XD

    ResponderExcluir
  4. Olá haha espero que você leia comentários.... preciso de ajuda, minha agente da experimento nao me responde e estou um pouco desesperada, sobre o app! Como faz pra responder as partes que pedem exemplos? Tipo ....que pira é essa de ter que dar exemplo??? eu to ficando maluca com relação a isso....eu não sei que exemplo dar na questão de como eu sou aberta para novas ideias.... :o me ajudaaa

    ResponderExcluir